top of page
Eliane Huning ....jpg

Eliane Aparecida Hüning

ACADÊMICA IMORTAL
CADEIRA 60

Elaine dos Santos, nascida em Restinga Seca, região central do Rio Grande do Sul. Filha de Mario Cardoso dos Santos e Vilda Kilian dos Santos (in memorian).

 

Eliane Huning é escritora e empresária, com atuação no mundo dos negócios há 20 anos e  Presidente do Instituto Histórico e Geográfico Oeste Catarinense (IHGO), gestão 2021/2024.
A primeira editora que fez parte foi a Corona e Huning Ltda, que nasceu há 22 anos, tendo encerrado suas atividades em função do falecimento de Reinaldo Corona.  Mais recentemente nasceu a Huning Editora,
com o objetivo de promover a literatura local, nacional e internacional.
O primeiro livro de Eliane foi Provocação, bilíngue, tendo sido lançado simultaneamente em Chapecó / SC e em Buenos Aires - Argentina. A história do livro e da Huning Editora se fundem, sendo um a motivação
para o outro.
A editora, com sede em Chapecó, é reconhecida por sua linha editorial de qualidade, com publicações de obras de escritores renomados de diversos países e parcerias com instituições privadas e públicas.
Propicia também a novos autores a divulgação de suas obras literárias e científicas, por meio de concursos e editais, a exemplo do Concurso Internacional de Conto e Poesia Reinaldo Corona, que está em sua terceira edição em 2021.
Também é empreendedora da área da comunicação, integrando por mais de 20 anos a administração de uma rádio em Machadinho / RS e faz parte da gestão da Rádio Centenário 105.1, de Chapecó, que está no ar desde 2018.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page