Diego Franzen 

ACADÊMICO CORRESPONDENTE 2021  
               CADEIRA 37

DIEGO FRANZEN nasceu em 16 de janeiro de 1981, em Cruz Alta - RS, filho de Wanderlan Franzen e de Iracema Pereira Franzen. Atua como jornalista desde o ano 2000, começou sua carreira no Jornal Diário Serrano, atuou na Rádio Cruz Alta e desde o ano de 2010, reside na cidade de Bento Gonçalves/RS, onde trabalha na área de comunicação.
É escritor e colaborador do Portal Vida em Equilíbrio, autor de diversas poesias e artigos divulgados em conceituados sites de literatura no Brasil.
Autor de "TEMPORA HOSTEM", um romance policial e iniciático, ambientado em uma fictícia cidade da Serra Gaúcha; "LENDAS URBANAS DE CRUZ ALTA", uma coletânea leve e bem-humorada de fatos ocorridos em sua cidade natal e ainda
"MAÇONARIA - O LEGADO DO APRENDIZ", onde traz aspectos importantes sobre essa Ordem Iniciática. "ASSIM NASCE UMA LOJA", que narra a história da fundação da Loja Maçônica Cavaleiros da Pedra de Bento Gonçalves. Franzen ganhou o prêmio Master como destaque gaúcho em Radiojornalismo em 2010 e 2011. É maçom desde 21 de outubro de 2006 e é atualmente filiado à Loja Maçônica Cavaleiros da Pedra 4110 de Bento Gonçalves/RS, Federada ao Grande Oriente do Brasil - GOB.  Atualmente ocupa o cargo de assessor técnico de Relações Públicas do GOB-RS.
Membro da Ordem Rosacruz - AMORC desde março de 2003, ocupou o cargo de mestre do Pronaos Rosacruz Bento Gonçalves no ano de 2013.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram