rosangela-site.jpg
ACADÊMICA CORRESPONDENTE  
               CADEIRA 218

Rosangela Calza 

Escritora e poetisa, faz parte do Grupo de Poetas Livres de Florianópolis; da Academia de Letras de Fortaleza; do Núcleo de Letras e Artes de Buenos Aires; do Núcleo de Letras e Artes de Correspondente da Academia de Letras, Músicas, Artes, de Salvador; recebeu o título de Imortal – cadeira 153 – como membro Correspondente da Academia de Letras do Brasil/Suíça; Academia de Letras do Brasil seccional Rio Grande do Sul; Academia de Letras e Artes de Florianópolis.

Homenagens Recebidas

Emenda Comemorativa Leonardo da Vinci (2015) – órgão emissor do reconhecimento: Literarte Associação Internacional de Escritores e Artistas. Emenda Comemorativa Leonardo da Vinci, por méritos de ideais cívicos, culturais e sociais.

 

Reconhecimento Prêmio García Lorca (2015) – órgão emissor do reconhecimento: Editora Comunicação - Rio de Janeiro.


Prêmio Melhores Poetas Lusófonos (2015) – órgão emissor do reconhecimento: Mágico de Oz Empreendimentos Editoriais.
Diploma Honra ao Mérito Cultural Cora Coralina (2016) – órgão emisor de reconhecimento: Academia de Letras e Artes de Goiás Velho.

Certificado de Honra ao Mérito Luis Vaz de Camões (2016) – órgão emissor do reconhecimento: Mágico de Oz Empreendimentos Editoriais.

Prêmio Nordeste de Literatura (2016) – órgão emissor de reconhecimento: Mágico de Oz Empreendimentos Editoriais.
Prêmio Melhores Artistas do ano de 2016 – órgão emissor do reconhecimento: Literarte Associação Internacional de Escritores e Artistas.

Título de Imortal – cadeira 153 – como membro Correspondente da Academia de Letras do Brasil/Suíça (2017) – órgão emissor do reconhecimento: Academia de Letras do Brasil/Suíça.

Medalha do Mérito Litero-Cultural Euclides da Cunha, no Grau de Acadêmica (2017) – órgão emissor do reconhecimento: Núcleo de Letras e Artes de Lisboa.

Diploma e Medalha em Honra ao Mérito Culural Machado de Assis (2016) – órgão emissor do reconhecimento: Núcleo Acadêmico de Lisboa.

Medalha da Ordem do Mérito Os Sertões, no Grau de Grã-Oficial da ALB (2017) – órgão emissor do reconhecimento: Núcleo Acadêmico/ALB – Suíça.

Comenda Barão de Cheverny (2017) – órgão emissor do reconhecimento: Le Cercle des Écrivains Luso-Suisse de Genéve.
Prêmio Melhores Artistas do ano de 2017, em Santa Catarina – órgão emissor do reconhecimento: Literarte Associação Internacional de Escritores e Artistas.

Prêmio Literarte Personalidade Destaque do Ano 2017 – órgão emissor do reconhecimento: Literarte Associação Internacional de Escritores e Artistas.

Comenda Honorífica Barão de Ayuruoca (2017) – órgão emissor de reconhecimento: Associação Cultural Barão de Ayuruoca.
Mulher Destaque (2018) – órgão emissor de reconhecimento: Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina.
Caju de Ouro (2019) – órgão emissor de reconhecimento: Academia de Letras do Brasil de Aracaju
Doctor Honoris Causa em Literatura (2019) – órgão emissor do reconhecimento Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e
Históricos – Título por destaque como especialista na área de Literatura e por ter superado todas as prescrições acadêmicas determinadas pela CSAEFH e FEBACLA.

Paladino da Cultura Catarinense (2019) – órgão emissor do reconhecimentoCentro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos – Título em reconhecimento de atuação cultural, intelectual e social para o desenvolvimento da cultura no Brasil em especial no Estado se Santa Catarina - Região Sul do Brasil.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram