top of page

Carla Schneider

Acadêmica Imortal - Cadeira 03

Carla Regina Silva Ribeiro Schneider nasceu em 24/11/1982, Palmeira das Missões/RS. Atulmente reside em Sagrada Família/RS. Licenciada em Letras(URI-Frederico Westphalen) e Pedagogia(UNINTER-Palmeira das Missões). Pós -Graduada em  Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional, Metodologia do Ensino de Linguagens, Educação Especial e Inclusiva Com Ênfase na Avaliação Diagnóstica Escolar,Ludopedagogia e Psicomotricidade, Coordenação Pedagógica e Planejamento e em Transtorno do Espectro Autista(TEA). 
Publicou o Artigo  “A Indisciplina na Educação Infantil”,  no livro União Pela Educação -Volume 2-Editora Diálogo Freiriano-2020.
Palestrou no  seminário Internacional de Inclusão da UFSM de Santa Maria,com a temáticạ:Ressignificando a mediação das tecnologias na educação Básica e Superior.Evento online,2021.
Tem publicado o Soneto intitulado “Permita-se” na Coletânea Internacional Infinito Olhar pela Editora Gaya.(2021)
Destaque literário em poesia”Guerra Insana”, no 36ª Concurso  Internacional de Poesias, Contos e Crônicas da Alpas 21.“Magia do Tempo”,editora Gaya (2022).
Acadêmica Correspondente na Academia Internacional de Artes, Letras e Ciências “A Palavra  do Século 21”-ALPAS 21,de Cruz Alta/RS,desde de maio de 2022. 
Tem publicado o artigo intitulado “Considerações Acerca  Das Políticas Públicas Educacionais Inclusivas e Acessibilidade em Tempos de Pandemia” nos Anais da XI Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa-IFRS-Campus Osório(2022).
Também foi destaque no 37ªConcurso  Internacional de Poesias, Contos e Crônicas da Alpas 21. editora Gaya. Destaque com o Soneto “Travessia” e 2ª lugar em poesia com o poema “Mundo azul”.
Participou do Memorial dos 100 anos da Cultura no Brasil, lançado em novembro de 2022,com o soneto”Permita-se”.Edição comemorativa ao Centenário da Semana da Arte Moderna no Brasil,editora Gaya.
Publicou o Artigo “Reflexões sobre Políticas Educacionais de Inclusão e Acessibilidade Tecnológica  Assistiva na Pandemia”, no E-book Ressignificando a mediação das tecnologias educacionais pela FACOS-UFSM.-Campus Santa Maria/2022.Publicado em janeiro de 2023).
Educadora do Ensino Fundamental e Médio da Rede Pública(municipal e estadual). Atualmente atua no Ensino Fundamental,Médio e Eja(Português,Literatura,inglês e Iniciação à Pesquisa).Diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Mundo Encantado-Lajeado do Bugre/RS.
Acredita que podemos perpetuar através da poesia.

carla foto_edited.jpg
bottom of page