top of page

Adriana de Souza Miguel

Acadêmica imortal - Cadeira 05

ADRIANA DE SOUZA MIGUEL
Natural da cidade de Imbituba/SC, filha de Maurilio Miguel e Maria Valda de Souza e Silva, mãe de Karine Miguel Hercílio. Amante da natureza, da arte e da poesia, apreciadora da alma humana e da vida, uma mulher sensível que vem adentrando com amor ao mundo terapêutico e literário se colocando a serviço do despertar da consciência e que busca encontrar morada no outro através do coração e da escrita.
Pedagoga, formada pela Universidade do Sul de Santa Catarina, pós-graduada em Psicopedagogia  Institucional.  Acadêmica Correspondente da Academia Internacional de Artes, Letras e Ciências – ALPAS 21 de Cruz Alta/RS, onde teve destaque literário em três dos seus trabalhos: O Projeto, Põe te de Pé e As Gotas. E onde participei da Coletânea Internacional “Magia do Tempo” e da coletânea de contos, crônicas e poesias do “Memorial 100 anos de Cultura no Brasil” Participa do Recanto das Letras, utilizando como pseudônimo “Asa Dourada” por encontrar brilho nos versos e liberdade na escrita. Participou das antologias: Renasço das chamas da Poesia - poemas do coração VI, Ofereço a ti um pouco de mim- poemas do coração VII Foi selecionada com o poema “As gotas” para participar da maior antologia poética do Brasil, 1001 Poetas-Um legado para as próximas gerações, promovida pela casa Brasileira de Livros.
Terceiro lugar em Crônicas pelo II Concurso Literário da AJEB- Associação de Jornalistas e Escritores do Brasil, Santa Catarina, em comemoração aos 100 anos da Semana de Arte Moderna, Edição 2022 com o tema: O Olhar Feminino Entre Letras e Tintas. Membro do Projeto Cultural ComPar-Poesia organizado pelo historiador e poeta Mário Belloli desde março de 2022.
Participou da nona edição da POESIA REVISTA 2023 – homenagem literária com poesias e telas do artista rui de carvalho, aos Artistas com o poema “O Sanfoneiro”

FOTO COMENDA.jpg
bottom of page